quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Divagando Sobre o Silêncio'

As vezes demoramos para nos dar conta do peso que algumas coisas podem exercer sobre a vida, as palavras são algumas das coisas mais fortes e sólidas que podem ser jogadas em algúem, tem um poderes e capacidades destrutivas, muito além de todo o nosso entendimento.
Mas hoje, vi algo que pode ser ainda mais poderoso e destrutivo, o silêncio pode causar ainda mais dor do que todas as palavras arremesadas ao vento, diferente de qualquer palavra o silêncio não deixa que sua intensidade seja mensurada.
Os sentimentos que estão por trás do silêncio são inimagináveis, e como tudo que é desconhecido isso causa um imenso temor, e as consequências decorentes disso, podem ser deavastadoras, para ambos os lados, a culpa é inevitável. Ninguém gosta de ferrir os outros, e o silêncio pode ferrir muito.
Como vi o quanto o silêncio pode ferrir, também descobri o quão cruel eu consigo ser, mesmo que não seja proposital, o silêncio faz parte de mim, sempre achei que minhas palavras fossem intensas demais, pra ser proferidas em alguns momentos, mas começo a perceber que meu silêncio é ainda mais intenso, e pode causar muito mais dor.
Não queria que esse silêncio fizesse parte de mim, mas eu o sinto dentro de mim, porque muitas vezes não sei como expressar com palavras, e tantas vezes o silêncio fez bem, acredito que até mesmo o silêncio possa ser proferido de formas diferentes, talvez ele seja um reflexo que como nos sentimos internamente.
Vazio e confusão, nesse exato momento acho que é só isso que meu silêncio pode expressar, esse estranho torpor dói, não gosto das coisas assim, sinto que bem lá no fundo estou secando, murchando e desfalecendo, não sei porque as coisas estão assim.
Mas há varias formas de silêncio, agora consigo ouvir, não só o meu silêncio, mas um silêncio diferente, daqueles que trazem conforto e esperança, sei que não importa o tempo que tenha que passar, tudo vai ficar bem, sinto isso acontecendo, mas, por hora, o silêncio ja basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário