sábado, 18 de dezembro de 2010

Sob Cinzas'

Os dias passam de uma forma lenta, quase que se arrastando, não há muito de novo e nada de surpreendente, a mesma monotonia persiste, sinto como se tudo custasse a passar, o que me faz sentir como se eu não interagisse com minha própria vida e as coisas simplesmente acontecessem sem mim.
E isso me fez pensar sobre o porque disso, mas não cheguei a nenhuma resposta muito conclusiva, só me lembrei da idéia de brasas sob cinzas que talvez seja parte do problema.
A tanto coisa, que tanta gente sente mas que deixam camufladas, como brasas sob cinzas, a uma camada que impede que isso, venha a tona, mas é uma camda fina e frágil, que apenas com alguns toques pode fazer o fogo reavivar novamente.
As cinzas estão presentes a todo momento, seja nos inícios, meios ou fins, sempre a algo que guardamos só pra nós, não podemos ou não queremos dividir com mais ninguém, mas há alguns momentos em que os outros vão mexer bem ali, onde guardamos isso, fazendo o calor crescer novamente e trazendo tudo a toda.
Só que com o tempo, tudo se apaga, independentemente do que seja ou do quando mexam, e sempre será assim tudo queimara intensamente ou se apagará aos poucos, ainda acho que queimar é melhor, porque assim fica uma falta desse calor, e sempre vamos buscar mais e com mais rapidez, e queimando intensamente pode, se buscar uma forma de fazer não parar de queimar.Já se apagar aos poucos...aprendemos a nos adaptar ao frio, e talvez até esqueçamos do calor.
Lembro do calor...mas há um certo frio, que insiste em não partir....

Um comentário: